Logo CODERN

Serviços e Facilidades

Exportando  pelo Porto de Natal,  tem-se maior eficiência e agilidade e menor custo. A CODERN proporciona aos exportadores:

  Suprimento de água O abastecimento de água é realizado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte em uma linha direta com as instalações portuárias. A distribuição de água na faixa do cais é feita através de duas redes, uma alimentada diretamente pela CAERN com vazão de 10m³/h e outra alimentada do conjunto de reservatórios (superior com 100m³ e inferior com 200m³) com capacidade de 25m³/h Suprimento de Energia Elétrica

O Fornecimento de energia elétrica é realizado pela COSERN, em MT com 13,8KV alimentando em 220/380/440 v e 60 Hz de freqüência, através de 04 usinas abaixadoras de energia elétrica (02 de 2000 KVA, 01 de 1000 KVA e 01 de 800KVA). Existem também 03 usinas de geração própria de energia elétrica (01 de 700 KVA, 01 de 900 KVA e 01 de 1250KVA).

Comunicação

A rede telefônica interna ligada a central PABX da CODERN é alimentada por linhas-tronco contendo 50 ramais (destes 30 ramais DDR) fornecidos pela EMBRATEL. Existem, ainda, no prédio da Administração do Porto, dois telefones públicos e a EMBRATEL, dependendo de prévia solicitação, poderá instalar linhas diretamente para embarcações.

Combustível

O abastecimento de combustível para navios atracados no porto é feito por meio de caminhões tanque diretamente da faixa do cais, ou no Píer das Dunas, terminal privativo da Petrobrás.

Combate a Incêndio

Composta por extintores de incêndio, manuais, no interior das unidades armazenadoras e das instalações prediais, além de conjunto composto por 02 (duas) motos-bomba com sucção direta do Rio Potengi

Tratamento

A drenagem dos armazéns é feita através de caixas coletoras que encaminha a faixa do cais. O esgoto sanitário é conduzido através de tubulação até a galeria coletora da rede urbana.

DESTAQUES

REDES SOCIAIS

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Ver opções