Logo CODERN

Licitações

Leilão do Pátio Norte do Porto de Natal está confirmado para 26 de fevereiro

15/01/2026 12:09:00

O leilão do Pátio Norte do Porto de Natal, destinado ao arrendamento de área para movimentação e armazenagem de granéis minerais, está confirmado para o dia 26 de fevereiro de 2026, na B3, em São Paulo. O contrato terá prazo de 15 anos e prevê investimentos da ordem de R$ 55 milhões.

A confirmação do leilão integra o bloco de projetos anunciado pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, durante a apresentação da agenda de 2026 do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), realizada nesta quarta-feira (14).

O processo é conduzido pelo MPor em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e tem como objetivo ampliar a capacidade logística portuária para exportação de minério, fortalecendo a infraestrutura e a competitividade do Porto de Natal.

A área a ser leiloada corresponde ao terminal NAT01, localizada na retroárea do Berço 01, sob competência da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN). O espaço compreende o Pátio Norte e o terreno da região conhecida como Maruim, anteriormente ocupada pela Comunidade do Maruim e posteriormente incorporada à área portuária.

Com 20.251,32 m², a área NAT01 será destinada à movimentação e armazenagem de granéis sólidos minerais de exportação, especialmente minério de ferro, consolidando o Porto de Natal como uma alternativa estratégica para esse tipo de carga no Nordeste.

Para o diretor-presidente da CODERN, Paulo Henrique Macedo, a confirmação do leilão representa um marco importante para o porto e para o estado.

“O leilão representa um passo decisivo para reposicionar o Porto de Natal no cenário regional e simboliza um avanço importante, ampliando sua competitividade e abrindo novas oportunidades para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.”

MAIS NOTÍCIAS

DESTAQUES

REDES SOCIAIS

Open toolbar

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Ver opções