Logo CODERN

Licitações

Empresa quer ampliar exportação de frutas pelo Porto de Natal

24/11/2023 17:40:00

As empresas Agrícola Famosa e Greensea entregaram nesta quinta-feira (23) à Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) e ao Governo do Estado, uma carta de intenções para arrendar uma área de quatro mil m² do Porto de Natal.

A solenidade de assinatura aconteceu nas dependências do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, e teve a presença de dois diretores da CODERN, Nino Ubarana (presidente) e Márcio Machado (administrativo e financeiro); da governadora Fátima Bezerra; do prefeito Álvaro Dias; do presidente da FIERN, Roberto Serquiz; de Secretários de Estado e Município, como Guilherme Saldanha, Gustavo Coelho e Rafael Motta, dentre outras autoridades.

“A nossa intenção é vir com navios maiores, com uma frequência maior e atender não só a Famosa, como todos os produtores da região, tanto de melão, manga, uva. Eu tenho certeza que como nós e nossos clientes sentimos a diferença no serviço, outros produtores também vão sentir e vão optar por esse serviço que é mais oneroso, mas infinitamente melhor”, disse Carlo Porro, CEO da empresa Agrícola Famosa.

O diretor-presidente da CODERN celebrou a parceria exitosa com a Agrícola Famosa e chamou atenção para o potencial do Porto de Natal. “O desejo de expansão das operações do nosso principal cliente só prova o potencial que nós temos. Por isso defendemos mais investimentos e estamos trabalhando incansavelmente por esse objetivo, buscando a bancada federal e dialogando permanentemente com o Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Natal”, afirmou Nino.

“É fundamental ressaltar a nossa alegria com essa parceria estratégica entre a Agrícola Famosa e a Greensea. Essa colaboração desempenha um papel crucial ao oferecer suporte logístico a um setor econômico de grande destaque no Rio Grande do Norte: a fruticultura. Este é um dos segmentos mais robustos do agronegócio potiguar, não apenas pela expressiva geração de empregos, mas também pelo protagonismo na balança comercial de exportação”, disse a governadora Fátima Bezerra.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

DESTAQUES

REDES SOCIAIS

Open toolbar

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Ver opções