CODERN se reúne com Federações da Indústria e do Comércio para tratar sobre o Porto de Natal

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) recebeu, nesta quarta-feira (03), entidades representativas da indústria e do comércio para uma explanação sobre o momento atual do Porto de Natal, as melhorias realizadas a partir de 2019, com foco na área de Segurança, e estratégias que serão discutidas em conjunto, para incrementar a movimentação portuária.

O Diretor-Presidente Substituto da CODERN, Ulisses Danilo Silva Almeida, destacou a importância da reunião e da união de esforços com entidades empresariais em torno do Porto de Natal. “O Porto é um importante meio de desenvolvimento econômico para o Estado do Rio Grande do Norte e para a Cidade de Natal. Estamos dialogando com entidades representativas da indústria e comércio, em busca de incrementar um equipamento que é fundamental para o setor. Caminharemos nesse diálogo permanente”, afirmou.

Participaram da reunião, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, acompanhado dos assessores Pedro Augusto Filgueira, Lucas Viglietti e Pablo Aranha; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do RN (FAERN), José Vieira, acompanhado do assessor Luiz Cláudio; o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (FETRONOR), Eudo Laranjeiras Costa e o assessor Fernando Cabral; e ainda representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio), Luiz Antônio Bezerra e Jaime Mariz de Faria Junior.

Pela CODERN, também participaram da reunião, os Gerentes: Lúcio Torres (Comercial), Mariana Cabral (Jurídico), Roberto Santoyo (TERSAB) e Odson Silva (Operações), além da assessora da Diretoria Técnica-Comercial, Silvia Santiago.

Após a reunião técnica, a comitiva realizou uma visita ao Porto de Natal.