CODERN participa do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) é uma das participantes do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido, que acontece em Mossoró a partir desta quinta-feira (03) até o sábado (05) e discute eixos temáticos, entre eles, transporte e logística, onde se enquadram os Portos.

A abertura do evento teve a presença do diretor-presidente da CODERN, Elis Treidler Öberg, do Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, de Ministros de Estado, autoridades civis e militares. O evento é promovido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e pela Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, presidida pelo deputado federal General Girão.

Além do Fórum, o evento oferece um pavilhão de exposição aberta ao público. O espaço tem apresentação de tecnologias de aproveitamento de resíduos sólidos urbanos, oportunidades de investimentos, produção agrícola em ambiente protegido, serviços de logística e produtos ligados ao desenvolvimento do semiárido, apresentações culturais, entre outros.

Na Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA – agentes públicos, empresas e representantes da sociedade estarão debatendo os eixos temáticos do evento, que, ao final, vão compor um novo Plano de Desenvolvimento do Semiárido (PDS).