CODERN participa da Expofruit 2021

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) é participante e patrocinadora do maior e principal evento de fruticultura do país, a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit, que foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira (24), na Estação das Artes de Mossoró, com a presença de autoridades. A programação ainda contará com cursos, oficinas e painéis com várias temáticas ligadas à fruticultura.

A expectativa da organização da Expofruit é receber um público de cerca de 15 mil pessoas entre os dias 24 e 26 de novembro, das 08 às 23h, além de promover a geração de negócios e troca de experiência em diversos temas relacionados à produção de frutas. “O Porto de Natal, administrado pela CODERN, faz grande parte do escoamento de frutas e a Expofruit proporciona um ambiente favorável a novas perspectivas de negócios e clientes. Esse evento é muito importante para a economia do Rio Grande do Norte”, avaliou o Diretor-Presidente Substituto da CODERN, Ulisses Danilo Silva Almeida.

Cerca de 40% das exportações de frutas do país saem do Rio Grande do Norte, a produção é destinada ao consumo interno e a exportação tendo a Europa como principal destino, sobretudo o Reino Unido e a Holanda. Atualmente, o setor emprega diretamente 20 mil pessoas e mais de 50 mil de forma indireta.