CODERN continua apresentação do PDVE aos empregados do Porto-Ilha; Consórcio Arrendatário visita o Terminal e diz que vai aumentar a geração de empregos

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) continuou a apresentação, nesta quarta-feira (08), da Minuta de Proposta do Programa de Desligamento Voluntário do Empregado (PDVE). Desta vez, ao Turno B dos empregados do Terminal Salineiro de Areia Branca (TERSAB), que foi arrendado no dia 05 de novembro de 2021, ao Consórcio Intersal, formado pelas empresas Intermarítima e Salinor.

O PDVE passou por ampla discussão com os empregados e é uma das opções que a empresa oferece para os empregados: “Nós vamos discutir individualmente com cada empregado e oferecer as possibilidades, como o PDVE, que proporcionará a abertura de vagas em Natal e Maceió, de forma que se possa ofertar esses postos àqueles que hoje estão em Areia Branca, além da possibilidade de Cessão e Movimentação para outros órgãos”, afirmou o Diretor-Presidente Substituto da CODERN, Ulisses Danilo Silva Almeida.

Na ocasião, Ulisses, ao lado do gerente do TERSAB, Roberto Santoyo, acompanhou a visita dos diretores do Consórcio Intersal: Roberto Zitelmann e Ricardo Oliva (Intermarítima) e Rafael Mandarino (Salinor/Navenor), que tiveram o arrendamento homologado em 30 de novembro.

“Nosso negócio contempla a geração de empregos e não reduzir. Nós queremos é aumentar o número de trabalhadores aqui. Vamos precisar de gente comprometida e capacitada. Através de um processo seletivo, quem tiver interesse, vai continuar conosco”, afirmou Roberto Zitelmann, diretor-presidente da Intermarítima, que atualmente emprega mais de 1000 pessoas.

Rafael Mandarino falou das relações de trabalho construídas ao longo dos anos da Salinor: “Nós temos mais de 700 funcionários na Salinor/Navenor. Alguns deles com 20 anos de casa. As pessoas fazem a empresa e nós valorizamos isso. Aqui não será diferente. Com muita alegria participamos desse Consórcio e vamos fazer acontecer o fortalecimento da indústria salineira do Rio Grande do Norte, com o apoio de vocês”.