CODERN começa a apresentar Minuta de Proposta do PDVE aos empregados do Porto-Ilha

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) apresentou, nesta quinta-feira (25), a Minuta de Proposta do Programa de Desligamento Voluntário do Empregado (PDVE), ao Turno A dos empregados do Terminal Salineiro de Areia Branca (TERSAB), que foi arrendado no dia 05 de novembro de 2021, pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), na Bolsa de Valores de São Paulo. Daqui a 15 dias será apresentado aos empregados do Turno B.

O PDVE passou por ampla discussão com os empregados e é uma das opções que a empresa oferece para os empregados: “Reafirmo a nossa preocupação com os funcionários. Nós vamos discutir individualmente com cada um e oferecer possibilidades, como o Plano de Desligamento Voluntário do Empregado (PDVE), que proporcionará a abertura de vagas em Natal e Maceió, de forma que se possa ofertar esses postos àqueles que hoje estão em Areia Branca, além da possibilidade de Cessão e Movimentação para outros órgãos”, afirmou o Diretor-Presidente Substituto da CODERN, Ulisses Danilo Silva Almeida.

O Diretor reafirmou a importância do arrendamento do TERSAB para a CODERN que todos desejam no futuro: “Vocês, funcionários, tenham certeza de que sempre estiveram e estarão à frente das nossas decisões”, finalizou.