Videoconferência facilita comunicação da CODERN

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte, responsável pela administração dos Portos de Natal (RN) e Maceió (AL), bem como pelo Terminal Salineiro de Areia Branca, começa a utilizar mais uma importante ferramenta para facilitar a comunicação interna, através de videoconferência.

Videoconferência é uma tecnologia que permite o contato visual e sonoro entre pessoas que estão em lugares diferentes, dando a sensação de que os interlocutores se encontram no mesmo local. Permite não só a comunicação entre um grupo, mas também a comunicação pessoa-a-pessoa.

Nesta terça-feira (22), o Diretor-Presidente da CODERN, Emerson Fernandes, realizou uma videoconferência com a Gerência do Terminal Salineiro de Areia Branca, para tratar de assuntos administrativos. Durante a transmissão, Emerson Fernandes contou com a assessoria do Coordenador de Tecnologia da Informação, Eduardo da Silva Marques, responsável pela parte técnica da iniciativa.

“É mais um importante canal para facilitar a comunicação interna da nossa empresa, economizando tempo, aumentando a nossa produtividade e melhorando a qualidade de vida dos nossos colaboradores, que não precisam se deslocar, por exemplo, do Terminal Salineiro de Areia Branca, para a sede da CODERN em Natal”, elogiou Emerson Fernandes.

FullSizeRender