Porto de Natal passa por desinfecção em prevenção ao Coronavírus

Nesta quinta-feira, 16 de abril, o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10), está realizando a desinfecção do Porto de Natal, como uma ação de prevenção e enfrentamento ao coronavírus.

O trabalho de desinfecção está sendo realizado em horário reservado, sem a concentração de pessoas no local, facilitando a condução da ação e a aplicação dos produtos químicos de forma segura.

A atividade conta com a Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (EqRspNBQR) composta por militares das Forças Armadas habilitados para serem empregados em ações de prevenção ao novo coronavírus, como descontaminação de pessoal, ambientes e materiais.

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba é um dos 10 Comandos Conjuntos ativados pelo Ministério da Defesa, em março deste ano, no âmbito da Operação Covid-19, no combate aos impactos do coronavírus no Brasil.

A Diretoria da Companhia Docas do Rio Grande do Norte agradece o zelo e o profissionalismo dos militares envolvidos na missão.

Assessoria da CODERN/Assessoria de Comunicação Social do Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba

Fotos: Sargento Damião