Porto de Natal comemora seus 84 anos

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) registra e comemora o aniversário nesta segunda-feira (24) do Porto de Natal, que teve decreto de criação publicado no Diário Oficial da União em 21 de outubro de 1932, assinado pelo presidente Getúlio Vargas, à frente do Governo Provisório da República dos Estados Unidos do Brasil. A inauguração oficial só ocorreu em 24 de outubro daquele ano.

A obra foi gerenciada pelo engenheiro Hildebrando de Góis que na época chefiava a extinta Inspetoria Fiscal dos Portos, Rios e Canais com sede no Rio de Janeiro. O engenheiro Décio Fonseca foi o primeiro administrador do Porto de Natal.

Para o Presidente da CODERN, Emerson Fernandes Daniel Júnior, responsável pela administração do Porto de Natal, o equipamento é de suma importância para a economia e desenvolvimento do Rio Grande do Norte: “Mesmo em um cenário de crise o Porto de Natal continua gerando emprego e renda em nosso Estado. Isso é o que nos motiva a continuar a boa luta por dias melhores”.

84-anos-do-porto-de-natal