Navio Seabourn Quest inicia nova temporada de cruzeiros no RN

Como previsto, o navio Seabourn Quest, do grupo Carnival, atracou no Porto de Natal às 10h desta terça-feira (17), trazendo 450 passageiros dos Estados Unidos, tendo passado pelo Caribe e por Manaus. Daqui o navio de 32.000 toneladas cúbicas de espaço, distribuídas por 198m. de comprimento e 28m. de largura, em 15 decks de acesso público, segue com destino a Recife, capital de Pernambuco.

Fotos: Canindé Soares e Drone da Central Criativa

IMG_8040

Os passageiros estão distribuídos em 225 amplas suítes de luxo, das quais 202 têm varanda e sete têm acesso facilitado para cadeiras de rodas. O navio dispõe de seis bares e salões para serem aproveitados a bordo, assim como um centro de fitness, salão de shows, piscinas, saunas, e uma marina retrátil que permite os hóspedes nadarem, praticarem o snorkel, windsurf, caiaque, ou ski aquático, sem terem que se ausentar do navio.

_MG_1882

A Previsão da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) é receber 15 cruzeiros na nova temporada, que se iniciou em novembro de 2015 e se estenderá até abril de 2016, com expectativa de receber 9 mil turistas e movimentar até R$ 4 milhões na economia do Estado.

_MG_1892

Os turistas foram recepcionados por funcionários da CODERN, e receberam informações turísticas por meio da Secretaria de Turismo de Natal, e Emprotur (Empresa de Promoções Turísticas do RN).

_MG_1914

A Funcarte (Fundação Cultural Capitania das Artes) realizou uma exposição de artesanatos e produtos locais.

_MG_1923

‘Flávio Show e Trio de Forró’ fizeram os turistas entrar no clima alegre pelo forró pé de serra, marca do Nordeste.

_MG_1920

Navio Seabourn Quest

_MG_1830

Chegada do Seabourn Quest movimentou a economia

_MG_1931