Expofruit 2016 tem expectativa de movimentar R$ 40 milhões em negócios e conta com participação da CODERN

Com o tema “Mais Longevidade para você e seus Negócios”, a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit, principal evento do setor no Brasil, acontece de 21 a 23 de setembro, no Expocenter/UFERSA, em Mossoró, com a expectativa de movimentar R$ 40 milhões e de receber um público de cerca de 15 mil pessoas nos três dias da feira.

A Expofruit está completando vinte anos de realização da feira, gerando oportunidades de negócios, estímulo a produção e a divulgação das frutas produzidas no Rio Grande do Norte. “Temos uma expectativa muito grande em relação a feira. Prevemos que conseguiremos atingir nossos objetivos ao integrar os membros da cadeia produtiva, ampliar os negócios e mostrar a importância do setor para a região de Mossoró e para o Rio Grande do Norte”, afirma Luiz Roberto Barcelos, presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (Coex), organizador do evento.

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), responsável pela exportação das frutas produzidas no Estado, vai participar do evento, com um estande na feira e também marcando presença nas reuniões e rodada de negócios. Os três dirigentes da Companhia prestigiarão a abertura do evento internacional: Emerson Fernandes (Presidente), José Adécio Filho (Diretor Administrativo e Financeiro) e Emiliano Rosado (Diretor Técnico-Comercial), além do Gerente Comercial, Kayo Rodrigo Fernandes Carlos da Costa.

Rodadas de negócios

A Rodada Nacional de Negócios, que este ano terá um foco mais regional, acontece nos dias 21 e 22 de setembro, das 18h às 23h, no Espaço SEBRAE. A rodada proporciona, através de reuniões previamente agendadas, um ambiente propício para a realização de negócios entre compradores e potenciais fornecedores, além de englobar todo o setor da fruticultura que produza frutas em seus diferentes estados (orgânicas, frescas, secas e desidratadas) e produtos de valor agregado (sucos concentrados, purês e polpas).

z