Companhia Docas do RN tem novos diretores

O Conselho de Administração (CONSAD) da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) elegeu e empossou os novos diretores da empresa de economia mista nesta quinta-feira (28), após indicações feitas pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e referendadas pelo Ministério da Casa Civil.

Emerson Fernandes Daniel Júnior, reassume pela terceira vez a Presidência da CODERN. Atual Diretor Administrativo e Financeiro, Emiliano Rosado Lamartine de Faria substitui Hanna Yousef Emile Safieh na Diretoria Técnica-Comercial. Para cuidar da Diretoria Administrativa e Financeira, assume José Adécio Costa Filho.

IMG_2893

Durante o CONSAD, os conselheiros reconheceram e elogiaram o trabalho desempenhado por Hanna Safieh, ao longo dos últimos 13 anos, como Diretor Técnico-Comercial da CODERN, que também respondia interinamente pela Presidência nos últimos meses. Os elogios foram finalizados pelo novo presidente Emerson Fernandes: “Dr. Hanna vestiu a camisa e abotoou os botões na CODERN, com muita dedicação e ética. Só temos a agradecer a enorme contribuição dada a nossa Companhia e ao Rio Grande do Norte”.

Confira abaixo o perfil dos novos diretores:

Emerson Fernandes Daniel Júnior (Diretor-Presidente): Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em três Engenharias – Civil, Sanitária e de Segurança do Trabalho. Funcionário de carreira da CODERN, onde assume a Presidência pela terceira vez. Já foi Diretor-Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, com sede em Fortaleza (CE), onde viabilizou a realização de importantes obras para o Rio Grande do Norte, como poços tubulares, barragens, açudes e adutoras. Já desempenhou também função técnica na parte de infraestrutura do Estado no Governo de Tarcísio Maia. Possui diversos cursos no exterior e iniciou suas atividades profissionais como professor de matemática no Estado e no Colégio Pré-Universitário (CPU).

Emerson coletiva

José Adécio Costa Filho (Diretor Administrativo e Financeiro): Engenheiro Civil, formado pela Universidade Potiguar (UnP), é concursado como Engenheiro Civil do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN-RN), onde respondia pela Coordenadoria de Operações. Possui pós-graduação em Administração e é concluinte da pós-graduação em Estradas e Rodagens. Já foi Secretário de Meio-Ambiente do município de Guamaré e também Diretor-Presidente da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (CEASA-RN).

IMG_2891

Emiliano Rosado Lamartine de Faria (Diretor Técnico-Comercial): Engenheiro Civil formado pela Universidade Potiguar (UnP), especializado em perícias de engenharia e avaliação de imóveis. Entre 2011 e 2015 trabalhou como engenheiro na empresa OAS, responsável pela construção do estádio Arena das Dunas, que em 2014 sediou os jogos da Copa do Mundo em Natal.

Emiliano Lamartine 2