CODERN pleiteia recursos financeiros em Brasília

Os Diretores da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), Emerson Fernandes Daniel Júnior (Presidente) e José Adécio Filho (Administrativo e Financeiro), foram recebidos em audiência nesta quarta-feira (28), pelo Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, para pleitear recursos financeiros para a Companhia, afetada pela grave crise financeira que passa o Brasil.

O pleito feito pela CODERN recebeu o reforço do senador José Agripino Maia (DEM-RN) e dos deputados federais Felipe Maia (DEM-RN) e Beto Rosado (PP-RN). Emerson relatou que dos R$ 100 milhões previstos para receber pelo orçamento nos últimos três anos, apenas 0,1% foi repassado à empresa. Sem falar que recursos do custeio foram aplicados em investimentos urgentes necessários ao Terminal Salineiro de Areia Branca e Porto de Natal.

“A crise financeira que passa o país nos atinge fortemente e o apoio do Governo Federal é inadiável, através da liberação de recursos financeiros. O Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil e sua equipe estão sendo sensíveis ao nosso pleito e buscando solução”, afirmou Fernandes.

Também foram solicitadas providências por parte da Diretoria da CODERN para o Ministério pleitear junto à ANTAQ, agilidade na concessão do arrendamento de áreas do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, que poderá receber Restaurantes e Eventos, contribuindo para a receita da empresa.

IMG_9124

IMG_9123