CODERN conhece Projeto de Modernização da Gestão Portuária

Na manhã desta terça-feira (21), a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) conheceu o ‘Projeto de Modernização da Gestão Portuária (PMGP)’, que foi apresentado por Fernanda Gasperin Dian, representante do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, aos servidores da Companhia.

O ‘Projeto de Modernização da Gestão Portuária (PMGP)’, integrante do Programa de Governo Federal Portos Eficientes, consiste num conjunto de ações que têm como principal objetivo a melhoria de gestão das Companhias Docas. Tem como objetivo a revisão de processos, de diretrizes de sistemas, de regras de governança e de políticas de pessoal. Atende uma orientação do marco regulatório do setor portuário – a Lei 12.815/2013.

Na primeira fase, o programa foi implantado nas Companhias Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Pará (CDP) e São Paulo (Codesp). A implantação na CODERN faz parte da continuidade do Programa de Modernização da Gestão Portuária.

A apresentação do PMGP foi prestigiada pelo Diretor-Presidente-Interino, Hanna Yousef Emile Safieh e pelo Diretor Administrativo e Financeiro, Emiliano Rosado, além do engenheiro Emerson Fernandes, funcionário de carreira da CODERN e atual assessor da Presidência.

z